Tarifa Eletricidade Fixa – Poupança Garantida | MEO Energia

Poupa na fatura de eletricidade com a tarifa fixa MEO Energia. Sempre o mesmo preço de energia. Conhece as vantagens do tarifário e poupa agora.

  • €0,1599/kWh

Tarifa Fixa de eletricidade

O mesmo preço a qualquer hora do dia em horário simples.

Poupa o planeta e poupa na tua fatura
  • Desconto clientes MEO

Poupa o planeta e poupa na tua fatura. Mudar é fácil.

Adere ao MEO Energia. Poupa na eletricidade e recebe os consumos dos equipamentos MEO + Dobro da Net Fixa, dados móveis e MEOS.

Oferta dos consumos dos equipamentos MEO

Oferta de 15kWh/mês para pacotes com telemóvel e 10kWh/mês para restantes pacotes.

Desconto para clientes MEO

Desconto de €0,01/kWh sobre o consumo de eletricidade MEO Energia.

Dobro da Net Fixa, Móvel e MEOS

Oferta adicional do dobro dos GB na Net Móvel 5G, dobro da velocidade de Net Fixa e ainda o dobro dos MEOS.

Conhece as vantagens da Tarifa Fixa de Eletricidade

Tranquilidade

Tranquilidade

Sabes sempre o preço de eletricidade que pagas, sem surpresas.

Horário

Horário

Podes optar entre o simples (valor fixo 24h/dia), bi-horário ou tri-horário.

Eletricidade 100% verde

Eletricidade 100% verde

Reduz a tua pegada ecológica, com eletricidade produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis.

Mudar para o MEO Energia é fácil

Adere à nossa energia 100% verde e contribui para um futuro mais sustentável.

Total comodidade

Não há corte de eletricidade, nem necessidade de deslocações técnicas. A mudança é simples e cómoda.

Transparência

Mantemos-te sempre informado ao longo do processo de adesão e ativação do serviço.

Adesão online e sem custos

Para aderir basta teres contigo uma fatura e preencher alguns dados. Sem fidelização.

  • Aderir online
O teu MEO muda-se contigo

Uma mudança nunca vem só

Vais mudar de casa? O teu pacote MEO muda-se contigo num clique.

  • Agendar mudança

Ainda não tens um pacote MEO?

Quanto mais MEO, mais benefícios na fatura de eletricidade MEO Energia.

  • Pacotes MEO
  • Porque ser MEO

Perguntas Frequentes sobre Tarifa Fixa de Eletricidade

A adesão é simples e nós tratamos de tudo. Não será necessário trocar o contador e não terá interrupção no fornecimento de eletricidade.

Pode aderir online, falando com um especialista MEO Energia ou ligando para a Linha de Apoio, 800 028 028 (dias úteis. das 9h às 21h - chamada grátis), em alternativa pode visitar uma Loja MEO. A adesão é totalmente gratuita.


O serviço pode ser ativo em qualquer habitação, incluindo numa 2ª habitação em Portugal Continental. Veja as condições para poder ter os benefícios de adesão.



Ter MEO e MEO Energia na mesma morada, associados ao mesmo NIF, tem muitas vantagens. Estas vantagens aplicam-se aos clientes empresariais e de consumo que sejam clientes do portfolio elegível MEO e com o serviço de energia em Baixa Tensão Normal (BTN), em Portugal Continental.

Ofertas nos serviços MEO (disponível para clientes MEO Energia com Tarifa Fixa ou Variável):
  • O dobro da velocidade da Net Fixa: necessário ser cliente com Net Fixa suportada em tecnologia de Fibra e com velocidade atual até 500 Mbps (1Gbps com a duplicação da Net Fixa) com router compatível. Saiba mais sobre a campanha.
  • O dobro do plafond base de net móvel em todos os telemóveis do pacote TV Net Voz Móvel: disponível apenas para Pacotes MEO com telemóvel.
  • O dobro dos MEOS: atribuível apenas quando a conta de faturação do serviço MEO e do MEO Energia é a mesma e a aderentes do Programa MEOS

Ofertas na fatura MEO Energia (exclusivo para clientes MEO Energia com Tarifa Fixa):
  • Desconto mensal de €0,01/kWh sobre o preço da energia para clientes com pacote MEO
  • Oferta do consumo médio estimado dos equipamentos do serviço MEO (Fibergateway, Box TV MEO, carregamento de 2 telemóveis). Oferta em valor de 15kWh para clientes com pacote TV Net Voz Móvel e 10kWh nos restantes pacotes MEO com Net Fixa ou TV. O consumo de energia em kWh deve ser igual ou superior a 216kWh por período de faturação.

Os benefícios de telecomunicações são ativados automaticamente, no processo de adesão ao MEO Energia em Baixa Tensão Normal (BTN), desde que reúna as seguintes condições:

  • Para receber o dobro da net móvel em todos os telemóveis do pacote MEO todos os meses
O titular e a conta de faturação sejam os mesmos nos 2 serviços – MEO e MEO Energia. Se o titular não for o mesmo, pode pedir a alteração gratuita na adesão ao MEO Energia.

  • Para receber o dobro da net fixa em sua casa
O titular e a conta de faturação sejam os mesmos nos 2 serviços – MEO e MEO Energia. Se o titular não for o mesmo, pode pedir a alteração gratuita na adesão ao MEO Energia.
A duplicação da velocidade da Internet fixa é exclusiva para Clientes com Pacotes M3e ou M4e suportados em tecnologia de Fibra e com velocidade atual até 500 Mbps (1Gbps com a duplicação da net fixa) com router compatível. Saiba mais sobre a campanha.
  • Para receber a duplicação dos MEOS

  1. Na conta de faturação onde está instalado o MEO Energia é necessário ter um serviço TV ativo.

  2. O serviço MEO com TV tem de ser membro do Programa MEOS. Saber mais

Mais informação sobre Programa MEOS. Saber mais

Conheça, detalhadamente as condições de atribuição dos benefícios.


Vai receber a 1º fatura, por email, no prazo máximo de 2 meses, após o início do contrato. Esta situação acontece, uma vez que a fatura deve ter no mínimo 22 dias de consumo de eletricidade. Saiba como ler a sua fatura.

Exemplo:

Cliente faz a mudança de comercializador a 16 setembro e tem período de faturação ao dia 25 de cada mês.


Valores a cobrar na 1ª fatura:

10 dias consumo > 16 a 24 de setembro

30 dias > 25 de setembro a 25 de outubro




O envio da leitura da eletricidade assegura que a fatura vai estar alinhada com os seus consumos, evitando faturação por estimativa. Assim só paga o que consome.
Existem 3 tipos de leituras:
  • Estimada – Leitura que tem por base uma estimativa de consumo com base em critérios da média diária
  • Real – Leitura feita pelo distribuidor no próprio contador que tem por base dados de consumo reais
  • Cliente – Leitura enviada pelo cliente.

As leituras podem ser comunicadas na:
  • App my MEO. De forma cómoda, simples e rápida, registe os seus consumos e siga estes passos:

  1. Escolha a opção Serviços
  2. Selecione o MEO Energia
  3. Em seguida escolha a opção Próxima leitura
  4. Consoante a sua tarifa irá ter 3 formas de preenchimento das leituras:
    • Tarifa simples: 1 campo de preenchimento “Simples”
    • Tarifa Bi-horária: 2 campos de preenchimento “Simples” e “Fora vazio”
    • Tarifa Tri-horária: 3 campos de preenchimento “Vazio”, “Ponta” e “Cheio”
  5. Por fim selecione o botão Enviar leitura
Serviços Home PageLeiturasHorário SimplesBi-horáriaTri-HoráriaEnviar LeituraLeitura Enviada

  • Área de Cliente my MEO na web ou na app (iOS e Android) ou Área de Cliente Empresarial, seguindo estes passos:
1. Dirija-se ao contador de eletricidade do seu andar ou moradia
2. Entre diretamente na área de Energia do my MEO e selecione Leituras
3. Registe os valores para cheio, ponta e vazio no espaço adequado
Para visualizar o serviço no my MEO terá de descer até Serviços e Aplicações e selecionar o ícone
meo energia
Nota: é necessário ter o serviço MEO registado na área de cliente. Saiba como

  • Linha de Apoio gratuita: 800 028 028 (Todos ao dias)
Caso o seu contador não seja de leitura automática, irá receber mensalmente, por SMS, um aviso com a data para comunicar as leituras.
Pode confirmar a data de leitura, na app my MEO:
Leituras
Pode ainda confirmar na 1ª página da sua fatura:
Proxima leitura
Se tiver um contador com leitura remota, ou o contador tenha sido alterado recentemente, pode não ser necessário enviar as leituras mensais.
- Confirme na app my MEO qual o tipo de contador que tem.
Leitura Automática

- Pode também confirmar na sua fatura qual o seu tipo de contador.
Leitura Automática

Na Área de Cliente Empresarial, consulte o menu: Contas e Produtos > Produtos e Serviços.


É a Tarifa onde paga sempre o mesmo preço de energia a qualquer hora do dia, se optar pelo horário Simples. Este tarifário permite-lhe poupar energia de forma eficiente, proporcionando maior tranquilidade, pois sabe sempre o preço da energia que vai pagar na sua fatura.

Além disso, ao optar por esta tarifa, está a contribuir para a eficiência energética e para a sustentabilidade ambiental ao escolher uma energia 100% verde, proveniente de fontes renováveis como a energia solar. Assim, está a proteger o ambiente ao escolher uma alternativa mais ecológica.

Tem ainda a flexibilidade de mudar para a Tarifa Variável, se as suas necessidades ou preferências mudarem ao longo do tempo.


Sim. Ao mudar a eletricidade para a MEO Energia, pode poupar sem afetar o fornecimento de gás. Além disso, recomendamos que consulte o preço do gás no Comercializador de Último Recurso (CUR) do seu concelho, pois é provável que consiga reduzir ainda mais os custos. Com a MEO Energia, beneficia de uma tarifa fixa de 0,1599€/kWh, vantagens no consumo dos seus equipamentos MEO e, se for cliente, ainda recebe o dobro da net fixa, móvel e dos MEOS.
  • Ver todas as FAQs
  • Fórum MEO
  • my MEO

Variações de preço são contigo?

Conhece a nossa Tarifa Variável.

  • Conhecer Tarifa Variável
  • Condições Gerais
  • Ficha Padronizada
  • Termos e Condições Benefícios
  • Rotulagem Energética
  • Horários
Os preços apresentados incluem as Tarifas de Acesso às Redes definidas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) para o ano de 2025. Aos valores indicados, acresce IVA à taxa legal em vigor.

Telecom + Energia:

Aplicável a clientes que tenham ativos, sob o mesmo NIF, na mesma morada e em simultâneo, o serviço de fornecimento de energia da MEO Energia (com Tarifa Fixa BTN) e um pacote de telecomunicações da MEO (que inclua o serviço de acesso à internet fixa e/ou de distribuição de televisão).

Ofertas MEO Energia

Desconto mensal em fatura de (i) €0,01/kWh, sobre o preço da energia, e do (ii) do valor correspondente ao consumo médio mensal estimado dos equipamentos do(s) serviço(s) MEO subscrito(s) (15kWh/mês no caso de pacotes com telemóvel e 10kWh/mês nos casos restantes), condicionado a um limite mínimo de consumo de energia em kWh igual ou superior a 216kWh por período de faturação. Oferta exclusiva para clientes MEO Energia de Tarifas Fixas em BTN e pacotes MEO com TV e/ou Net Fixa instalados na mesma morada e contratados pelo mesmo NIF.

Ofertas MEO

(i) a duplicação da velocidade da Internet fixa é exclusiva para Clientes com Pacotes M3e ou M4e suportados em tecnologia de Fibra e com velocidade atual até 500 Mbps (1Gbps com a duplicação da net fixa) com router compatível. Campanha válida para adesões ao MEO Energia até 30-06-2025 (ii) duplicação do plafond base mensal da internet móvel (em todos os cartões do pacote com telemóvel) e (iii) duplicação dos MEOS (atribuídos mensalmente).

A oferta do dobro da net móvel, da net fixa e dos MEOS é exclusiva para clientes MEO. Consulta as condições dos benefícios MEO.