O envio da leitura da eletricidade assegura que a fatura vai estar alinhada com os seus consumos,
evitando faturação por estimativa. Assim só paga o que consome.
Existem 3 tipos de leituras:
-
Estimada – Leitura que tem por base uma estimativa de consumo com base em critérios da média diária
-
Real – Leitura feita pelo distribuidor no próprio contador que tem por base dados de consumo reais
-
Cliente – Leitura enviada pelo cliente.
As
leituras podem ser comunicadas na:
-
App my MEO. De forma cómoda, simples e rápida, registe os seus consumos e siga estes passos:
- Escolha a opção
Serviços
- Selecione o
MEO Energia
- Em seguida escolha a opção
Próxima leitura
- Consoante a sua tarifa irá ter
3 formas de preenchimento das leituras:
- Tarifa simples: 1 campo de preenchimento “Simples”
- Tarifa Bi-horária: 2 campos de preenchimento “Simples” e “Fora vazio”
- Tarifa Tri-horária: 3 campos de preenchimento “Vazio”, “Ponta” e “Cheio”
- Por fim selecione o botão
Enviar leitura
1. Dirija-se ao contador de eletricidade do seu andar ou moradia
2. Entre diretamente na área de Energia do my MEO e selecione Leituras
3. Registe os valores para cheio, ponta e vazio no espaço adequado
Para visualizar o serviço no my MEO terá de descer até
Serviços e Aplicações e selecionar o ícone
Nota: é necessário ter o serviço MEO registado na área de cliente.
Saiba como
- Linha de Apoio gratuita:
800 028 028 (Todos ao dias)
Caso
o seu contador não seja de leitura automática, irá receber mensalmente, por SMS, um aviso com a data para comunicar as leituras.
Pode ainda confirmar na 1ª página da sua fatura:
Se tiver um
contador com leitura remota, ou o contador tenha sido alterado recentemente, pode não ser necessário enviar as leituras mensais.