Tarifa Fixa Empresas – Poupança com Eletricidade 100% verde | MEO Energia

Poupe na fatura de eletricidade da sua empresa com a Tarifa Fixa MEO Energia. Sempre o mesmo preço de energia, sem surpresas. Conheça e comece já a poupar.

Tarifa Fixa
  • €0,1599/kWh

Tarifa Fixa

O mesmo preço de energia a qualquer hora do dia em horário simples. Combine a energia 100% verde do MEO Energia com o seu pacote MEO.

  • Aderir online

Quanto mais MEO mais benefícios na fatura MEO Energia

Oferta dos consumos dos equipamentos MEO

Oferta dos consumos dos equipamentos MEO

Oferta de 15kWh/mês para pacotes com telemóvel e 10kWh/mês para restantes pacotes.

Desconto para clientes MEO Empresas

Desconto para clientes MEO Empresas

Desconto de €0,01/kwh sobre o consumo, na fatura MEO Energia.

Dobro da Net Móvel e Net Fixa

Dobro da Net Móvel e Net Fixa

Oferta adicional do dobro dos GB na Net Móvel e dobro da velocidade de Net Fixa.

Conheça as vantagens da Tarifa Fixa

Tranquilidade

Tranquilidade

Sabe sempre o preço que paga, sem surpresas.

Horário

Horário

Pode optar entre o simples (valor fixo 24h/dia), bi-horário ou tri-horário.

Eletricidade 100% verde

Eletricidade 100% verde

Poupe o planeta e poupe na fatura.

Aderir é simples

Adesão online e sem custos

Para aderir basta ter consigo uma fatura e preencher os dados que lhe são pedidos.

  • Aderir online

Transparência

É sempre informado durante o processo de adesão.

Total comodidade

A mudança é simples e cómoda, não há corte de eletricidade nem deslocações técnicas.

Ainda não tem um pacote MEO?

Quanto mais MEO, mais benefícios na fatura MEO Energia.

  • Pacotes MEO
  • Porquê ser MEO Empresas

Perguntas Frequentes

É uma opção de contrato de eletricidade que oferece aos clientes a estabilidade de um preço constante por kWh de energia elétrica consumida. Além disso, ao optar por esta tarifa de luz, está a contribuir para a sustentabilidade ambiental ao escolher uma energia verde, proveniente de energias renováveis. Poupar energia e preservar o ambiente são preocupações crescentes nos dias de hoje. Este tarifário é ideal para quem procura eficiência energética e estabilidade nos custos.

As ofertas MEO (dobro da Net Móvel e dobro da Net Fixa) são válidas para a tarifa fixa e para a tarifa variável de MEO Energia.
As ofertas MEO Energia (desconto de €0,01/kWh no termo da Energia e oferta do consumo médio estimado dos equipamentos do serviço MEO) são válidas para a tarifa fixa MEO Energia em Baixa Tensão Normal (BTN).

A adesão é simples e nós tratamos de tudo. Não será necessário trocar o contador e não terá interrupção no fornecimento de eletricidade.

Pode aderir online, falando com um especialista MEO Energia ou ligando para a Linha de Apoio, 800 028 028 (dias úteis. das 9h às 21h - chamada grátis), em alternativa pode visitar uma Loja MEO. A adesão é totalmente gratuita.


O serviço pode ser ativo em qualquer habitação, incluindo numa 2ª habitação em Portugal Continental. Veja as condições para poder ter os benefícios de adesão.



Sim, os clientes têm a flexibilidade de mudar para a Tarifa Variável, se as suas necessidades ou preferências mudarem ao longo do tempo.

O envio da leitura da eletricidade assegura que a fatura vai estar alinhada com os seus consumos, evitando faturação por estimativa. Assim só paga o que consome.
Existem 3 tipos de leituras:
  • Estimada – Leitura que tem por base uma estimativa de consumo com base em critérios da média diária
  • Real – Leitura feita pelo distribuidor no próprio contador que tem por base dados de consumo reais
  • Cliente – Leitura enviada pelo cliente.

As leituras podem ser comunicadas na:
  • App my MEO. De forma cómoda, simples e rápida, registe os seus consumos e siga estes passos:

  1. Escolha a opção Serviços
  2. Selecione o MEO Energia
  3. Em seguida escolha a opção Próxima leitura
  4. Consoante a sua tarifa irá ter 3 formas de preenchimento das leituras:
    • Tarifa simples: 1 campo de preenchimento “Simples”
    • Tarifa Bi-horária: 2 campos de preenchimento “Simples” e “Fora vazio”
    • Tarifa Tri-horária: 3 campos de preenchimento “Vazio”, “Ponta” e “Cheio”
  5. Por fim selecione o botão Enviar leitura
Serviços Home PageLeiturasHorário SimplesBi-horáriaTri-HoráriaEnviar LeituraLeitura Enviada

  • Área de Cliente my MEO na web ou na app (iOS e Android) ou Área de Cliente Empresarial, seguindo estes passos:
1. Dirija-se ao contador de eletricidade do seu andar ou moradia
2. Entre diretamente na área de Energia do my MEO e selecione Leituras
3. Registe os valores para cheio, ponta e vazio no espaço adequado
Para visualizar o serviço no my MEO terá de descer até Serviços e Aplicações e selecionar o ícone
meo energia
Nota: é necessário ter o serviço MEO registado na área de cliente. Saiba como

  • Linha de Apoio gratuita: 800 028 028 (Todos ao dias)
Caso o seu contador não seja de leitura automática, irá receber mensalmente, por SMS, um aviso com a data para comunicar as leituras.
Pode confirmar a data de leitura, na app my MEO:
Leituras
Pode ainda confirmar na 1ª página da sua fatura:
Proxima leitura
Se tiver um contador com leitura remota, ou o contador tenha sido alterado recentemente, pode não ser necessário enviar as leituras mensais.
- Confirme na app my MEO qual o tipo de contador que tem.
Leitura Automática

- Pode também confirmar na sua fatura qual o seu tipo de contador.
Leitura Automática

Na Área de Cliente Empresarial, consulte o menu: Contas e Produtos > Produtos e Serviços.


Sim, para usufruir destes benefícios só tem de ter MEO e MEO Energia, deve ter ambos os contratos (MEO e MEO Energia) com o mesmo NIF e na mesma morada.
  • Ver todas as FAQs
  • Ver my MEO e Área Cliente Empresas

Mais soluções para maximizar a oferta MEO Energia

Variações de preço fazem mais sentido?

Conheça a Tarifa Variável da MEO Energia.

  • Conhecer Tarifa Variável

Tem potência superior a 41,4kVA?

Conheça as soluções MEO Energia ajustadas às necessidades da sua empresa.

  • Conhecer Baixa Tensão Especial
  • Condições Gerais
  • Ficha Padronizada
  • Termos e Condições Benefícios
  • Rotulagem Energética
  • Horários
Os preços apresentados incluem as Tarifas de Acesso às Redes definidas pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) para o ano de 2025. Aos valores indicados, acresce IVA à taxa legal em vigor.

TELECOM + ENERGIA

Aplicável a clientes que tenham ativos, sob o mesmo NIF, na mesma morada e em simultâneo, o serviço de fornecimento de energia da MEO Energia (com tarifa fixa BTN e com um consumo mensal mínimo de 216 kWh) e um pacotes de telecomunicações da MEO (que inclua o serviço de acesso à internet fixa e/ou de distribuição de televisão).

Ofertas MEO Energia

Desconto mensal em fatura de (i) €0,01/kWh, sobre o preço da energia, e do (ii) do valor correspondente ao consumo médio mensal estimado dos equipamentos do(s) serviço(s) MEO subscrito(s) (15kWh/mês no caso de pacotes com telemóvel e 10kWh/mês nos casos restantes), condicionado a um limite mínimo de consumo de energia em kWh igual ou superior a 216kWh por período de faturação. Oferta exclusiva para clientes MEO Energia de Tarifas Fixas em BTN e pacotes MEO com TV e/ou Net Fixa instalados na mesma morada e contratados pelo mesmo NIF.

Ofertas MEO

(i) a duplicação da velocidade da Internet fixa é exclusiva para Clientes com Pacotes M3 ou M4 suportados em tecnologia de Fibra e com velocidade atual até 500 Mbps (1Gbps com a duplicação da net fixa) com router compatível. Campanha válida para adesões ao MEO Energia até 31-07-2025 (ii) duplicação do plafond base mensal da internet móvel (em todos os cartões do pacote com telemóvel) A oferta do dobro da net móvel e da net fixa é exclusiva para clientes MEO. Consulta as condições dos benefícios MEO.